BIOGRAFIA BRASIL

                   
Ola amigos e  visitantes
                                      
                                                                            

Eu me chamo Eduardo, moro na cidade de Ovar em Portugal. 
Fiz esse blog com a intenção de partilhar alguns estudos bíblicos e históricos,  que  tenho feito para edificação espiritual e para o aperfeiçoamento da obra e ministério que fui chamado pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

Nasci no Brasil no famoso bairro do Bixiga, localizado na região da Bela Vista, na cidade de São Paulo. Um bairro que tenho no meu coração, assim como todos os amigos que fiz na infância e na adolecência.  Aproveito para mandar cumprimentos e lembrança a todos.  Fabiana, Elma, Naira, Juliana, Teraza e David . Saudades!!!

    História do Bairro do Bixiga

O Bixiga começou a ser constituído no final do século XIX pelos imigrantes italianos, que trouxeram sua tradição e cultura para a região. 

Um dos bairros mais badalados da capital, onde instalou-se o TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) e Teatro Sérgio Cardoso. É repleto de cantinas italianas e frequentado por amantes de cultura e gastronomia.

Outros pontos bastante curiosos do Bixiga são o Museu do Óculos Gioconda Giannini, situado na rua dos Ingleses, 108 e a Feira de antiguidades da Praça Dom Orione, que ocorre todos os domingos trazendo obras de arte, comidas, etc para os frequentadores. A escadaria que liga a rua dos Ingleses com a rua Treze de Maio é um dos postais do local.








Na rua Major Diogo, nº 353, o Centro de Preservação Cultural oferece exposições, cursos e oficinas, onde também aos domingos acontecem eventos como espetáculos de dança e teatro.  

Uma área indefinida encravada no bairro da Bela Vista ( em torno das ruas Santo Antonio, Treze de Maio,  Maria José, Conselheiro Ramalho e Major Diogo) passou a ser reconhecido oficialmente como bairro de São Paulo por iniciativa da vereadora Myryam Athie (PPS).
O Bexiga sobrevive hoje da exploração turística das suas edificações características e da sua própia tradição, traduzida, por exemplo, pelas cantinas italianas que ainda marcam profundamente o imaginário bairro, assim com velhos cortiços, heranças das famílias de imigrantes que ocupavam os imóveis tanto para abrigar seus conterrâneos como para melhorar a renda por meio do aluguel de quartos” (isso explica porque se vê tanto  pensão nos dias de hoje . Kkkkkkkkk) .


Trecho da rua Conselheiro Carrão, que deu a largada ao Tudo de Cor para São Paulo. Cores foram harmonizadas pelo arquiteto Bruno Padovano










                           CELSO LEITE RIBEIRO FILHO

Aqui eu estudei do 1º ao 6º Ano ultimo ano lectivo foi 2001







Beijos a todos , não deixem de ver a 2º pag. Hoje