A ARCA DE NOÉ ENCONTRADA NO
MONTE ARARATE!
“Faze para ti uma arca de madeira de gôfer; farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora”. Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados[133 ou 155 metros], A sua largura de cinquenta [22 ou 26 metros] E a sua altura de trinta[13 ou 15 metros]. “Farás na arca uma janela e lhe darás um côvado[cerca de 50 centímetros] de altura; e a porta da arca porás no seu lado; fá-la-às com andares. Baixo,segundo e terceiro.” Gênesis 6.14-16
O relato Bíblico afirma que a Arca teria repousado sobre a cordilheira do Ararate, (leste da atual Turquia e norte do Irã), região da antiga Armênia.
“No sétimo mês, no dia dezessete do mês, repousou a arca sobre os montes de Ararate. E as àguas foram minguando até o décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes.” Gênesis 8.4-5.
Foram inúmeras as afirmações de pessoas que dizem ter avistado um objeto de enormes proporções nas imediações do Ararate, todavia devido ao difícil acesso que se tem ao monte pois a maior parte do ano ele fica praticamente coberto de neve, e muitos pesquisadores interessados nesta descoberta foram atacados por terroristas curdos, pois a região encontra-se sempre em forte conflito. Estes acontecimentos impediram por muito tempo que provas consistentes viessem a tona. No entanto no ano de 1959, um piloto de um avião turco tirou fotografias aéreas de um objeto com a forma de um barco na cordilheira do monte Ararate, para o instituto Geodetic da Turquia.
Uma equipe norte americana realizou uma expedição de um dia e meio no sitio arqueológico, apenas tempo suficiente para determinar uma prova cientifica. Fizeram uma pequena cratera em uma lado da estrutura com dinamite, e logo viram que algumas peças de madeira petrificada foram reveladas, sua conclusão foi, “não há interesse arqueológico por este objeto”. Se esse objeto fosse a Arca de Noé teria aproximadamente 4.400 anos de antiguidade assim a madeira teria que ficar petrificada mais deveria apresentar na madeira anéis de crescimento. “ ( toda a madeira petrificada apresenta anéis circulares assim como toda boa árvore que é serrada, e isso é usado para determinar a idade da árvore) A equipe então decidiu antes mesmo de fazer análise de laboratório que o objeto não era de madeira”. As condições do mundo antes do dilúvio bíblico foram muito diferentes das de agora. A Bíblia afirma, “…porque Deus, todavia não havia feito chover sobre a terra…sendo que subia da terra um orvalho que regava toda a terra…” (Gênesis 2.5-6). Sendo assim os anéis de crescimento da madeira que são causados pela água da chuva que sobe pelos troncos das planta, não poderiam existir em um ambiente antidiluviano. Isto foi o que a equipa norte americana encontrou, se a madeira do objeto apresentasse os anéis de crescimento poderíamos afirmar com certeza não se tratar da árvore de Noé.
EXPEDIÇÃO NORTE AMERICANA
VISITANDO O LOCAL
Localizado a 6.300 pés a cima do nível do mar, estaria demasiadamente alto para ser os restos de um barco mesmo se tivesse havido uma inundação local. O objeto estava a mais de 200 milhas do mar mais próximo. As dimensões concordavam com as descritas na Bìblia sobre a Arca de Noé( Gênesis 6.15), medindo 300 cúbitos de largura, mais a largura era maior que mencionada na Bíblia devido ao lados do barco que haviam se deformado, o que é perfeitamente normal em um barco tão antigo. Apesar do desgaste e da erosão o objeto encontrado trazia fielmente o formato de um barco e apresentava uma angulação perceptível do que era a proa de um grande navio.
A ARCA VISTA DE OUTRO ANGULO
A ARCA VISTA NO MONTE ARARATE ANTES DO TERREMOTE
LEITURAS DO RADAR
Um radar usado para penetrar na terra demonstrou que o barco tinha três cobertas, as cobertas superiores tinham desabado, deixando as cobertas inferior intacta, na qual pode-se perceber que tinha 144 quartos ou estábulos talvez. Também apareciam claramente paredes, cavidades, uma porta na parte frontal, rampas e cisternas grandes. Cercando a proa o radar pode mostrar quatro protuberâncias que se estendiam até a proa que provavelmente eram estabilizadores, para que o barco não naufragasse em grande tormentas.
Ron (historiador cristão ) provou o material nos laboratórios de Galbraith em Knoxville, Tennesee e demostrou ser madeira laminada petrificada. As provas de carbono mostram ter 4,95% de carbono, um conteúdo muito alto e pouco comum, em quanto outros artefatos arqueológicos tidos como sendo peças de madeira apresentavam apenas 1,88%, assim os cientistas ficaram convencidos que as amostras do sitio haviam sido com certeza matéria viva, ou seja madeira. Testes sofisticados puderam também detectar titânio alumínio.
OS LADOS DO OBJETO ERAM DE
TABUAS E TRONCOS
ESTRUTURA PETRIFICADA
Madeira petrificada encontrada nas imediações, teste com caborno 14 comprovam ser madeira de uma grande embarcação.
Com o uso de quatro tipos de detectores de metal diferentes, foram encontrados muitos remanches de metal no objeto, que foram encontrados intervalos regulares que formam linhas paralelas, horizontais e verticais que cruzam o barco definindo claramente a figura de uma grande embarcacação. Os testes feitos no metal determinaram que seria um período anterior ao dilúvio bíblico, o que vem nos lembrar da referencia bíblica que nos fala de Tubal-caim que era artíficie de toda a obra de bronze e ferro e confecionava instrumentos em metal e provavelmente trabalhava com fundição de metais antes mesmo do dilúvio(ver Gênesis 4.22). Nódulos de ferro também foram encontrados em cerca de 5400 lugares que mostram modelos lineares constantes com o formato do casco.
RESTOS FOCILIZADOS DE METAL FUNDIDO
Em 1991, Greg Brewer, encontrou uma peça petrificada na frente da Arca, como uma serie de perfurações Rom também encontrou algo que foi determinado pelos testes científicos .
REMANCHE DE METAL FOSILIZADO
Varias as expedições têm ido procurar a Arca no monte Ararate, mas o que diz a Bíblia sobre a localização dela? Gênesis 8:4 “ E a Arca repousou , no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes Ararate e não sobre o monte Ararate . Este objeto em forma de um barco foi encontrado por Ron exatamente em concordância com a narrativa da Bíblia, esta situada a quinze milhas ao sul do monte Ararate sendo que ao fundo podemos ver o Ararate.
Os nomes dos lugares circunvizinhos estão associados interessantemente as descrições bíblicas do díluvio. “O vale dos oito”, uma referencia aos 8 sobreviventes do dilúvio, uma aldeia no vale também se chama aldeia dos oito onde foram encontradas varias ancoras gigantes de pedra á milhares de metros á cima do nível do mar e a centenas de kilômetros do mar próximo. Existe treze destas ancoras e todas formam uma linha reta em direção ao barco. Evidentemente Noé as soltou nas águas gradativamente até o lugar da Arca ter repousado.
ANCORA DE PEDRA
ALDEIA DOS OITOS
Próximo á aldeia dos oito também se encontra uma aldeia que curiosamente se chama “ O corvo não pode pousar”, não temos duvidas que se refere ao momento que Noé soltou um corvo de dentro da Arca.
As ancoras de pedra devem ter tido um papel importante na trajetória da Arca durante o Dilúvio, elas explicaram o por que da Arca não ter virado durante as agitadas ondas do mar. Poderiam ter servido como estabilizadores do grande barco, segundo afirmam engenheiros especializados em construção de embarcação.
Após as tormentas terem cessado as ancoras já não seriam mais necessárias e poderiam aos poucos irem sendo libertas por Noé a medida em que as águas iam se acalmando. Isto explica a curiosa trilha formada por ancoras de pedra que apontam perfeitamente para o lugar onde a Arca repousou.
O governo Turco também tem enviado suas própias expedições para o local com sua própia equipe arqueológica, as quais encontraran quatro barras intactas de metal cada barra tendo quatro pés de largura aproximadamente, que estão agora em poder do Ministério de Minas e Minerais da Turquia.
O governo determinou que esse sitio arqueológico seria a partir destas descobertas oficialmente um parque nacional, declarando que são os restos da Arca de Noé!
Fotos do jornal Discovery Times sobre a descoberta na
Turquia
CENTRO PARA VISITANTES CONSTRUIDO PELO GOVERNO
RON CONSTRUINDO UM MODELO DA ARCA
MODELO PROPOSTO POR RON SOBRE O INTERIOR DA ARCA
O modelo foi desenvolvido tendo por base as leituras dos radares e detectores de metais usados para delinear a Arca, também apoiados pelas demarcações dos nódulos de ferro retirados do Navio.
OLA TUDO BEM MEU NOME É CARLOS MARTINS , E DE MEU AMIGO É HELIO BORGES, ESTAMOS NUM EMPREENDIMENTO DE CONSTRUIR UMA ARCA COM TODAS AS SIMILARIDADES DA ARCA DE NOÉ, GOSTARIA MOS DE TER UM CONTATO COM O PROPRIETÁRIO DESTE BLOG, NOSSO WHATSAPP É 55+(53)991282842, FALO ESPANHOL TAMBÉM, AGRADEÇO SE ESTE PEDIDO FOR ATENDIDO.
ResponderEliminarCARLOS MARTINS & HÉLIO BORGES.